P A R K O U R

“Suas emoções são suas emoções, mas você precisa aprender a pensar por si próprio.”

quinta-feira, 10 de junho de 2010

E U V O L T E I

Necessidades e complexibilidades que envolvem o parkour e quem o pratica e a torrencial quantidade de textos que dele surge. Realmente eu não tenho muito tempo para me dedicar ao parkour, infelizmente a cada mês este tempo se encurta um pouco mais. Resolvi entrar na comunidade Parkour Brasil pra ler e tomei uma enxurrada de pessoas novas por lá, seguidos de tópicos com assunto que nem esperava ver, com encontros marcados e gringos por vir que de longe eu estava sabendo. Não tenho mais merda de tempo para treinar, ler, acompanhar, ver vídeos ou qualquer outra coisa. Estou me focando em tentar colocar isso nos trilhos, isto é, voltar a ter “o meu tempo”, não o tempo do trabalho, faculdade e memes da vida, mas o tempo que dedico fazendo o que eu queria.



Me sinto muito deslocado quando vejo pilhagens de novidades e não consigo acompanhá-las, são blogs de amigos que não li, vídeos novo e discuções novas. Mas há um tempo eu abri mão de tudo isso e parece que esqueci porque. Hoje me lembrando de porque estou tão afastado de tudo isso me retorno ao que pensava e vi que não tem porque estar acompanhando tudo isso, eu tenho minha idéia formada, não é porque um grupo de pessoas chegou a conclusão que parkour é esporte e radicalismo faz parte dele que eu devo aceitar. Eu preferia o tempo quando minha diversão maior era conversar com meus amigos de parkour sobre assuntos fora da pratica, sobre como vai às coisas e falar muita merda. Agora parece que eles também sumiram, parece que não tem mais tempo também, parece que a cada ano as pessoas menos tempo tem para fazer o que gostam (clique aqui).



Eu sinto falta de poder colocar minhas idéias neste blog, tantos assuntos bons vieram em mente e sumiram por falta de tempo de simplesmente anotá-los na merda de um pedaço de papel. Mas creio eu que estou voltando.


4 opniões!:

Duddu Rocha disse...

Levanta cabeça meu rapaz! Te garanto que com sua vida corrida existem vários e que tb estão lutando pra não deixar a peteca cair. Só acho que você deve parar um pouco pra pensar no que você quer com isso tudo e se vale a pena se privar totalmente de algo que ama. As vezes a vida nos faz tomar rumos que divergem completamente do que somos ou do que planejamos que seriamos quando crescer. Existem inumeros exemplos de adultos que se desviaram de quem eram quando mais novos e hoje não conseguem achar o caminho de volta. Por favor não se torne um deles! Viva! Bjo!

Duddu Rocha disse...

Certa vez eu li uma frase interessante no blog de um cara legal:

"Antes do seu corpo fraquejar, sua mente fraquejara primeiro!"

REFLITA.

Unknown disse...

Apoiado /\ !

Não deixe a peteca cair.
Pois eu tambem sou um desses caras que não tem tempo para nada...
Parece ate que agente não vive mais...parece que estamos apenas sobrevivendo da realidade.

Agente vai amadurecendo e cada vez mais ficando frio com a relidade...

Mas é como duddu mesmo disse...

Creio que seja traçar as metas e não esquecer do que realmente agente ama.
Infelizmente agente sempre tem que escolher e colocar prioridades, mas escutando o coração com certeza sempre estará no caminho certo, mesmo que não pareça.

srss..A alguns dias atras estava reclamando com Guga justamente sobre isso de estar sobrevivendo e não realmente viver a vida.

Um bom livro que ele sugeriu foi "O Alquimista".Se caso não leu, vale a pena ler. =)

Abração cara se cuida.
Estamos ai para oque der e vier.

daniel disse...

"Antes do seu corpo fraquejar, sua mente fraquejara primeiro!"

Pensei ter visto isso em algum filme do rocky, agora nao tenho ctz. Na verdade ouvi isso do meu irmao, quando caminhavamos pela linha do trem a distancia de 47km durante 12 horas que é o percurso da cidade em que eu moro São Carlos, até a cidade vizinha Araraquara. Foi "puta de um treino fudido" onde a mente é a primeira a desistir.

"Me sinto muito deslocado quando vejo pilhagens de novidades e não consigo acompanhá-las, são blogs de amigos que não li, vídeos novo e discuções novas."

Isso tambem acontece comigo, e ja faz tempo que nao faço mais questao de acompanhar. Não preciso saber de tudo que rola ou esta rolando no que se refere a parkour. Pra mim basta treinar a meu modo. De certa forma as informações que realmente sao importantes e que teem algo a acresentar acabam chegando a mim e de maneira natural atraves da internet, sem eu precisar ficar correndo atras.
ex: esse blog, com postagens interessantes que eu nunca tinha visto antes, acabou-se por abrir aqui hoje em uma janela. rs.

grande abraço.

Contact