P A R K O U R

“Suas emoções são suas emoções, mas você precisa aprender a pensar por si próprio.”

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

VIDA DE MERDA/SACI

Pela primeira vez me machuco sério praticando parkour, minha primeira contusão, meu primeiro grito de dor de dor grave realmente, minha primeira dor de cabeça sobre este assunto.
Passei uma semana de Saci, fiquei utilizando somente a perna direita para me locomover porque ás 16:15 exatamente eu estava caindo no chão transformando meu pé/perna em um ele maiúsculo (L = imagine que isso é minha perna e pé visto de frente e não de lado).

Esses dias com o pé esquerdo imobilizado me fez notar varias coisas:
*como meu pé esquerdo é querido e útil,
*como dói colocar todo peso sobre uma perna por um período prolongado
*como fiz valer meus treinos sobre um pé só no parkour
... nem tudo são rosas e boas filosofias.

Com isso tive que faltar 4 dias no trabalho (este texto redijo no meu trabalho e adianto estou “putinho” e já já explico o porque), hoje, segunda-feira nublada me encontro novamente no trabalho sendo que era para estar no médico provavelmente engessando a perna já que imobilização com faixa apenas não deu resultado e assim ganhando mais 5 dias de despensa em casa. Ai ai, lá vem problemas.
Sou estagiário, a
merda quem inventou isso de que estagiário é pau pra toda obra, bom a lei do estagiário omite quanto você ter direito a ficar em casa ou não por razões médicas e se esses dias serão abonados ou dados como falta. Pra minha surpresa meu querido Secretario (chefe, que nunca dei “oi” pois dês de que fui contratado ele não deu as caras pra saber quem eu era) não me concedeu esses dias que fiquei repousando em casa mesmo tendo trazido no mesmo dia em que sai de repouso um atestado médico. Resultado 4 dias de falta no trabalho descontados no meu gigantesco salário... e tem mais, amanhã faltarei porque provavelmente irei engessar, será mais um dia descontado e eu pagaria pra me ser outra pessoa e poder me ver pulando engessado no ponto de ônibus nesses dias chuvosos que passam por aqui com um quilo de gesso na perna.
Mas vamos onde eu quero chegar, somando desconto salarial + baixo salário + alto custo de faculdade/etc = medo! Nunca me passou pela cabeça este pensamento, uma vez minha amiga que praticava comigo parou por medo de se machucar e disse:

-Agora que eu trabalho não posso me dar ao luxo de me machucar e ficar me arriscando.

Eu achei certa ignorância nisso, mas hoje sinto bem o que é e, por favor, não me venha com o blábláblá de que “você esta sempre em risco, saindo de casa, atravessando a rua, comendo um pão de queijo, etc.”
Agora estou eu aqui com o pé latejando, de social, descalço de um pé, puto da vida com o maldito que poderia ter assinando e me deixado ficar em casa, redigindo isso que não sei o que é. Agora quando treinar terei que quadruplicar minha atenção e mesmo assim não estou livre do imprevisto, não vou parar de praticar, afinal eu trabalho pra viver e não vivo pra trabalhar, meu trabalho é adaptado ao meu dia-a-dia e não meus dias ao meu trabalho. Sei que o que vou dizer é maldade, mas foda-se queria ver o gordo que me fez trabalhar com a mesma situação que a minha.
Já que leu até aqui eu recomendo que você leia
isso.

1 opniões!:

Duddu Rocha disse...

Só digo uma coisa pra vc meu amigo: Schadenfreude!!!!

AHUUHAHUAHUAAHUHUAHUAHUAHUA

Contact