P A R K O U R

“Suas emoções são suas emoções, mas você precisa aprender a pensar por si próprio.”

quinta-feira, 21 de maio de 2009

E X I T O P E S S O A L

Uma introdução curta para um breve texto...

A cada dia que passa me decepciono mais com a profissão que estou me metendo, é um querendo ser mais arrogante que o outro. Um vive a declamar sobre seu êxito pessoal, penso eu “foda-se o teu êxito não é o mesmo que o meu e não te devo nada por você ter conseguido isso”, outro que se gaba de seu conhecimento a ponto de não conseguir transmitir o que deveria em uma aula, seguindo de vários outros exemplos. Mas o que o mundo do Direito tem haver com Parkour? Ou as pessoas arrogantes que existe nele?



Quando conheci parkour não comecei a treinar logo de cara, eu ficava lendo, achando legal e depois que me toquei que havia me interessado a ponto de querer praticar. Achava legal o fato de ser algo novo no Brasil, ainda em construção, diferente de esportes e outras praticas que já estão totalmente estruturados e prontos pra qualquer um, o parkour ainda esta sendo construído e isso permite cada pessoa que pratica colocar seu tijolo nessa construção. Mas parkour não é algo definido, certo e regrado numa cartilha. Então é fácil perceber que ele nunca estará pronto e finalizado, pelo menos não para todos, talvez um dia pra você ou pra mim, mas não terá a definição única que satisfará todos traceus.

O que tem se visto muito são pessoas debatendo assuntos “sérios”, criando idéias e defendendo estas idéias como se fossem donos da verdade e não abrindo espaço para opiniões alheias e por fim quando, às vezes, se mostram errados(as) não tem coragem de abrir mão. Dentro do parkour a verdade pra um não é para outro, o que um acredita não é o que deve ser a verdade pra outro e parece que as pessoas estão esquecendo isso. Vejo isso na maneira de treinar de cada um, eu acredito em treinos regrados, “vou hoje lá e quero sair só depois de fazer isso certinho”, conheço pessoas que acham que o melhor treino é ir e ficar repetindo tudo o que você já sabe esparsamente, outras que treinam todo santo dia e critica quem só treina de fim de semana.

A questão do êxito pessoal é que a sua conquista por maior que seja, seu conhecimento por melhor que seja nem sempre interessa outra pessoa ou lhe deixa numa posição mais favorável que os outros, por isso você não deve cobrar nada usando êxito pessoal como argumento.

Não vou concluir este texto, não vejo como terminá-lo... Acho que já se subentendeu o que era pra passar... Ou vai ver que o errado sou eu!

4 opniões!:

Wel Sayeg disse...

Simples e direto.

Retratou bem o que nós discutimos quando fui pra limeira..

abraço cat!

C.R. disse...

Queria mostrar isso pro meu GRANDE professor pra ve se ele se toca do ridiculo que ele é... entre outras!

Anônimo disse...

Parabens C I R O ta ótimo o blog!!
Mto legal o q vc vem postando ae!!
ñ sabia q se tinha blog !! pelo menos é algo a mais pra mim fuça qd naum tiver nada pra fase! (kelvin)

Duddu Rocha disse...

"Não vou concluir este texto, não vejo como terminá-lo... Acho que já se subentendeu o que era pra passar... Ou vai ver que o errado sou eu!"

Acho que você caiu na armadilha que você mesmo criou. De acordo com o que falou no corpo do texto, dentro do parkour nunca existirá "o errado". Então sei lá... não seja tão duro consigo mesmo. Você é importante e "certo" pra você.

Contact