P A R K O U R

“Suas emoções são suas emoções, mas você precisa aprender a pensar por si próprio.”

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O O R K U T






Então vamos falar sobre a internet, Orkut e sobre o Encontro Brasileiro que esta vindo!
Era uma vez uma moça que me perguntou se dentro do parkour existiam problemas com os participantes, problemas internos, nitidamente me surgiu na cabeça o rosto de uma pessoa que todo mundo conhece e deve saber de quem falo, mas me surgiu outros pontos também e o principal é o Sr. Orkut.
Mesmo sendo o maio ponto de encontro de participantes e provavelmente o único meio rápido (unido de youtube) de se divulgar assuntos relacionados ao parkour, mas com essa mesma velocidade é disseminado informações erradas que chegam mais distorcidas ainda a um tipo de pessoa chamada “INICIANTE”. Sim, eu vejo o principal mal do parkour como os iniciantes.


Focalizando numa comunidade chamada Le Parkour Brasil, reconheço-a como o câncer do parkour brasileiro, não o grupo além do que isso seria outro assunto, mas sobre a comunidade que ao meu entender foi criada para o grupo Le Parkour Brasil e é o lugar de encontro de recentes iniciados no mundo “parkuristico” que por treinarem a 2 meses se acham superiores e vão La tentar botar ordem. E deste meio surgi as brigas, coisas ditas e passadas erroneamente, informações distorcidas e o que vemos fora da internet é o reflexo disso (pessoas fazendo cagada e levando o parkour junto). Na falta de um exemplo quero citar o que aconteceu na cidade de Piracicaba onde tenho alguns amigos que treinam e existe outro pessoal que também treina e graças a este segundo grupo existe locais proibidos de treinar que já foram até divulgados por meio de televisão local. É isso que o ORKUT tem formado, passe um dia logado na comunidade Le Parkour Brasil para ver o que surge por lá.
É incrível a quantidade de novatos disseminando porcarias na enxurrada de tópicos que por lá surgem, de lá quase nada útil sai. Os iniciantes que se baseiam na informação colhida e lida lá serão os futuros problemáticos que arrumarão problemas com a policia por treinar em praça publica. Nada contra iniciantes, pelo contrario sou a favor de projetos como o GT que focam na formação de iniciantes.
Ao oposto desta comunidade temos a Parkour Brasil, que no seu inicio era tanto quanto informativa quanto divertida, era... hoje em dia tem que se ter tempo para ler os “mini-blogs” que são postos em forma de postagens.
O problema do parkour no Brasil é a escassez de praticantes, sendo que assim os novatos têm que recorrer à internet e acabam não pegando o que deveriam ter pego e se informado erroneamente. Concluindo, penso que quem pode deve auxiliar quem esta por perto evitar que a internet forme os traceus que estão começando.
E sobre o encontro nacional hurrul eu vou, ponto final, Duddu vai ter que me agüentar, Luã vai me sustentar durante 7 dias, eu vo ver a Isis *-* e mais uma porção de gente ^^

Fim da postagem de hoje, e como sempre deixo uma sugestão, estou bem devagar tomando informações jurídicas pra guiar uma pesquisa no parkour e um bom inicio é a Lei Pelé, quem quiser ler recomendo o Google esta ai pra ser usado ;)
COT&COT&... EM TEMPO DE INFORMAR QUE NÃO VOU MAIS NO BRASILEIRO, MAS NEM POR ISSO DEIXO DE DESEJAR UM BOM ENCONTRO, VOU FICAR COM MEU CHORO AQUI =(

2 opniões!:

Duddu Rocha disse...

UAHHUAHUAHUHUHUAHU ENtÃO VC VEM!

Adorei isso:

"Concluindo, penso que quem pode deve auxiliar quem esta por perto evitar que a internet forme os traceus que estão começando."

E eu sempre leio as suas postagens bebendo as palavras porque elas são diretas, sem arrodeios e certeiras nos alvos. Sem pudor. Gosto disso.

Bjo te vejo em poucos dias!!!

Rafael Santiago disse...

por isso acho legal a idéia da BRtracer de pagar para ensinar boa...
No mínimo os iniciantes iriam dar valor ao dinheiro gasto...

Contact