P A R K O U R

“Suas emoções são suas emoções, mas você precisa aprender a pensar por si próprio.”

sábado, 9 de maio de 2009

C O R R E N D O S O Z I N H O

Passei meses treinando sozinho e garanto que isso tem tanto coisas boas como coisas ruins. No inicio é horrível não ter ninguém pra dizer "vai você consegue", é só você e seu psicológico rindo da sua cara, não vai ter a outra pessoa pra te dar a mão e falar "eu te falei que iria conseguir". Mas no treino consigo mesmo, e só consigo, você acaba exigindo mais de si se levar com seriedade, na verdade é este ponto que pega mais, como não tem ninguém batendo em sua porta te chamando pra treinar você tem que ganhar da vontade de ficar na cama sem a ajuda de ninguém pra te levantar e fala "vamos logo", ainda mais quando o pico pra treino é longe, depois de uma subida e você caminhando 30 minutos acaba chegando lá desanimado, e olha que ainda nem começou o aquecimento. Você começa, decidi que hoje quer algo novo e não volta pra casa sem ter evoluído em algo... mas, e se?
Este "e se" vem na cabeça, está longe de casa sozinho "e se eu me machucar feio?", "e se eu desistir no meio", não esquece que você esta sozinho. Há, treinar sozinho é o maior desafio, pesa dez vezes mais pra pessoa. E dai que você acaba voltando pra casa sem ter feito nada de novo pelo medo, pelo "e se". Na próxima vez que for treinar ou vai com mais vontade pra finalmente executar o que queria ou acaba ficando mais desmotivado.
Você se levanta outro dia e vai, passando por tudo novamente... agora esta na frente do "e se" novamente, mas desta vez você venceu, esta feliz consigo mesmo por ter conseguido o que queria... Ponto. Você estava sozinho, não havia ninguém pra entender por tudo que você passou, talvez algumas pessoas que passaram olhando sem entender você em pé numa barra tentando pular pra outra, essas pessoas não entenderão nunca o que aconteceu ali.
Quando se treina sozinho você sempre tem a certeza de que o que esta fazendo é pra si mesmo, apenas de você pra você. Treinar sozinho uma vez ou outra é fácil, é bom, é diferente... Mas treinar sozinho seis meses seguidos é uma das minhas maiores vitorias. Agora eu tenho pessoas comigo, dou muito valor a elas, mas se eu não tivesse corrido tudo isso sozinho acho que não estaria como estou agora!

4 opniões!:

Sayeg. disse...

lindo o blog, feioso!

;*

Duddu Rocha disse...

Meu deus... quanto mais eu lia mais eu achava que era eu quem tinha escrito isso. Sinto exatamente os mesmos dilemas, medos e frustrações. Ótima reflexão menino feio!

C.R. disse...

EU so um gato ok!?

Anônimo disse...

Nossa foi ótimo ter lido isso HJ!
Cara esse testo me deu uma espiração enorme!
Antigamente ( 3 anos atras) eu "tentava" treinar sozinho... mas meus treinos eram praticamente em vão!! pq sempre saia com o "e se" que voce citou ae.....
Antes eu tinha um certo medo e vergonha de treinar sozinho! agora acho q vale a pena arriscar um treino a só... como vc citou ae "Quando se treina sozinho você sempre tem a certeza de que o que esta fazendo é pra si mesmo" ... um treino sosinho , acho q fas vc pensar + profundamente sobre o que voce esta fasendo... E o bom que voce exercita bastante o cerebro... com os pensamentos constantes que se vem na kbça!

Ótimo post vlw! ;D (kelvin)

Contact